Sobre

Olá, sou o TR e seja bem-vindo ao meu cafofo.

Aqui você vai encontrar basicamente conteúdo de opinião pessoal sobre investimentos, finanças pessoais, estilo de vida, viagens e mais qualquer coisa que eu tenha interesse de discutir.

Bem, mas antes de sair lendo a opinião e as divagações de um estranho temos que saber quem é essa pessoa não é mesmo? Então, quem é Thiago Rezende?

Me considero uma pessoa simples e de fácil entrosamento. Já convivi e morei com diversas pessoas de diversas classes sociais, etnias, raças, credos e me considero muito aberto tanto pra ouvir e ter empatia, quanto pra discutir e expor minhas opiniões. Alias, mudanças (principalmente de opinião) e aleatoriedades são o que não faltou na minha vida, já trabalhei em diversos empregos (estagiário, aprendiz, já vendi chocolate na escola e montei um império, já fui carregador, garçom, cozinheiro, animador de festas, faz-tudo (literalmente), motorista (era apenas um Fiorino, mas meus amigos me zoam e falam que já fui caminhoneiro haha), professor, corretor de provas e questões, programador back e front end, entrevistador, militar (tecnicamente foi meu emprego mais longo) e atualmente trabalho como analista financeiro numa Startup. Não tenho medo de mudanças e não tento me prender a nada (tirando família S2), já abandonei dois cargos públicos (sonho de muitos brasileiros), isso talvez dê um pouco do termômetro das minhas mudanças repentinas.

Como de praxe, tenho grande interesse por finanças, investimentos, viagens e estilo de vida (acho que o blog entrega um pouco disso hahaha), criei esse blog pra ter mais acesso a pessoas desse nicho e também trocar mais conversa fora. Faço parte da comunidade FIRE contudo esse não é o meu objetivo principal, tenho uma boa educação financeira e desejo sim ser independente financeiramente no futuro, mas esse é apenas um dos objetivos secundários. Meu objetivo principal é …, na verdade não sei meu objetivo principal, estou a deriva apenas vivendo e aprendendo, se ele aparecer, bom!, se não, continuo (por enquanto) a deriva.

Aproveite aí minhas baboseiras e comente quando der, a interação com os leitores me traz grande ânimo pra expor mais ideias e manter a engrenagem do blog funcionando.

É isso!

TR