#7 – Mudar não está sendo fácil

23/06/2020 15 Por Papo TR
Fala pessoal, vou compartilhar um pouco da minha sofrência pra conseguir me mudar pra um ap de 42 m² para morar sozinho, tá sendo bemmmm difícil.

Primeiro estresse foi o primeiro Ap que tentei alugar. Um apartamento no centro do meu bairro, 2 min a pé do meu trabalho, bem localizado em relação a metrô, mercado, bares, civilização, tudo, mas era um apartamento velho e carinhosamente apelidado de acabadinho. Acontece que quando eu visitei esse apartamento eu tinha gostado, na verdade estava mais atraído pela localização do que pelo imóvel e então decidi fecha. Acabei fazendo algumas exigências pra eu alugar, como colar os tacos do chão que estavam saltando pra fora, consertar a campainha e um vidro de janela quebrado. 

O dono disse que ia resolver tudo e acabou enrolando, e o que eu tinha mais interesse que era o chão ele empurrou pra frente. Nesse tempo o contrato chegou na minha mão e eu vi o relatório da vistoria e vi que não tinha visto o número de tomadas da casa. Sim, acabou que cada comodo tinha apenas uma tomada. Exatamente, uma tomada pra cozinha para se colocar máquina de lavar (era um puxadinho), geladeira, microondas, fogão e talvez um liquidificador de vez em quando, UMA TOMADA.

Meu espírito de engenheiro elétrico voltou pra mim e eu vi o dano que aquilo ali podia fazer, sem fala que a fiação da casa era velha e o quadro de energia totalmente destruído. Reclamei com a imobiliária e com o dono, atentando ao fato que qualquer dano ao móvel por motivos de curto circuito era responsabilidade minha. O dono rebateu falando que era só usar ‘direitinho’, sem agrupa muita coisa. 

Bem, pra mim essa bomba não era minha, sem fala que eu estava insatisfeito com outras cláusulas do contrato. Fui pra outro ap, um mais novo, reformado, pintado, parte elétrica zerada, mesma metragem e muito melhor, só tinha um porém: a localização. Ele fica a 20 min andando para o meu trabalho e não tem metrô perto, nem supermercado e outros facilitadores. 

Estava precisando mudar de ap rápido pois o prazo do que eu estou atualmente está acabando, então me dei por satisfeito e fechei o contrato. Agora vem os problemas pós contrato: 

Problema 1: Eu trabalho em horário comercial de 8h-17h e para eu começar a me mudar tinha que ter pelo menos luz lá. Liguei pra Enel para pedir pra religar e eles religam em 3 dias úteis, no horário comercial, com o titular da conta (vulto eu) presente. Isto é, não dá! Além de eu não saber quando eles vão, eu também não consigo está lar porque eu trabalho e o meu trampo é meio inflexível. Ainda estou vendo como vou religar a luz, mas já se passou 1 semana e nada.

Problema 2: O prédio é um predinho de 4 andares e o meu fica no quarto, só tem escadas. A escada do térreo para o primeiro andar é estreita, isto é, alto risco de não passar alguns móveis, as marcas de arrasto na parede entregavam isso. Conversei com o zelador e ele confirmou: não dá pra subir cama de casal box, que é exatamente a que eu tenho e que eu comprei com menos de 2 meses. Além disso, agora estou com medo de não subir o sofá que comprei também =S.

É, tá bem complicado. Tenho menos de 1 semana pra mudar, não consegui ligar a luz, sem luz não consigo colocar internet. Alguns móveis não vão subir e pra completar só pode fazer a mudança em dia de semana em qual horário? Comercial!

Daqui algumas semanas eu atualizo vocês dos episódios dessa novela. Estou pensando em fazer um post também sobre gastos de alugar e morar sozinho em um bairro bom de SP e os custos da mudança.

Por hoje e isso, vou continuar na minha saga aqui que ainda falta alguns móveis, acabei de comprar geladeira e microondas, falta fogão, uma mesa e as coisinhas de cozinha pra se ter um ap basicão.

TR