#23 – Mudanças por vim!

10/11/2020 23 Por Papo TR
Fala galera, belezinha?

Postagem rápida hoje só pra dizer que já tem alguns meses que eu sinto meio que na ânsia de mudar o nome tanto do blog quanto do canal. 

A minha ideia é mudar pra um nome neutro, algo como “blog do TR”, o que acham? Comentem aí.

A minha insatisfação com esse nome atual é porque ele é mais voltado ao publico investidor e com isso eu fico meio que preso a esse assunto. Esse nome “Escola para Investidores” veio de uma sugestão de uma amiga quando disse que precisava de um nome para um canal que ensinasse sobre investimentos e acabei embalando o blog nesse ritmo também, mas como vocês sabem e muitos por aqui fazem isso, o blog pra mim é mais um meio pessoal de me expressar e contar alguns casos e opiniões do que necessariamente só falar de investimentos, além disso, o nome “escola” pressupões que eu vou ensinar alguma coisa ou que eu manjo muito disso, o que não é verdade.

Outra coisa: minha jornada de servidor público está chegando ao fim (acho que duro mais 1 ano no máximo), esse blog se transformaria ainda mais quando essa data for chegando, vai ter relatos pessoais sobre meu ano sabático, minhas viagens e reflexões, saindo ainda mais do escopo de investimentos, claro que não deixarei de comentar sobre isso aqui, é uma assunto que amo e sempre to lendo sobre, mas cada vez mais o blog deixará apenas de ser sobre aportes e como vai a minha carteira de investimentos (até porque não estarei mais aportando heheh), vai ser legal registrar a minha sobrevivência com a “renda passiva”  mas também quero fugir um pouco dessa temática, mesmo não tendo ideia de qual rumo vou seguir.

Bem, é basicamente isso. Pretendo mudar o nome do blog em breve e gostaria de sugestões de vocês, mesmo de nomes neutros hahaa, se eu não achar nada interessante vai o mais básico de todos mesmo.

Pra quem não viu meu último vídeo no canal já deixo aqui, Peter Lynch é um dos caras que mais admiro nos investimentos. Eu também ia abrir uma discussão lá na aba de comunidade do Youtube pra ver quais outros tipos de conteúdo vocês gostariam de ver por lá (já que ficar só em resumo de livros tá meio chato e estou perdendo a motivação), mas acabei de ver que não consigo fazer isso, só acima de 1000 inscritos =(.


É isso aí, aportes bem, estudem, cuidem da saúde e sejam felizes.

TR