#49 – É dada a largada

12/07/2021 16 Por TR

Fala meus caros, tudo bom?

Pois é, foi dada a largada pra mim, comecei as minhas presepadas por aí.

Primeiro destino? São Pedro da Aldeia – RJ.

Te contar viu, marcar essa data de partida foi penoso e demorado, basicamente fiquei um mês esperando essa data sair, já tinha completa certeza que iria a começar a viajar por agora, mas queria tentar levar a minha família pra mudar um pouco a rotina deles, que é basicamente ficar em casa o dia todo e só sair pra fazer mercado haha. Minha irmã e o marido dela é a mesma coisa, ficar em casa até não aguentar mais e depois vem dar uma visita na casa dos meus pais. Eu queria começar a viagem com eles faz, mas convencer os velhos (na verdade só um deles) e acertar tudo com a pequena (minha sobrinha de 7 meses) não foi fácil, mas deu certo.

Os 5 foram de carro e eu fui de ônibus. Como meu objetivo após São Pedro já era ir pra outra cidade, então não fazia sentido ir dois carros pra ocupar mais espaço e gastar mais recursos, sendo assim comecei minha aventura com aquela famosa viagem noturna de 10 horas de ônibus.

Pra quem gosta de viajar usando esse meio de transporte já deixo a minha contribuição aqui, já tentaram a nova Startup Buser? Cara, vim num conforto tremendo pagamento muito pouco. A Buser não é uma viação, e sim um aplicativo que encontra várias pessoas que querem sair de um ponto A para um ponto B e vai lá e freta um ônibus pra isso. Dessa forma o custo total da viagem sai mais barato, os passageiros pagam menos, vão num conforto maior e é mais um opção para viajantes como eu. De Belo Horizonte pra Cabo Frio a passagem geralmente gira em torno de 250 com conforto de leito. Eu paguei apenas 60 reais na Buser (usei um desconto de 10 conto), mas mesmo sem o desconto a diferença é enorme, pagar apenas 70 reais pra ir de leito, sendo que ir de executivo era no mínimo 150! Pra quem quiser já deixo meu código de promoção aqui (je6f0oj), me ajuda a te ajudar né? Você ganha e eu também haha.

Ok, voltando pra viagem, e quem foi que disse que no maior conforto de um ônibus leito com o ar condicionado na temperatura ideal era suficiente para eu conseguir dormi? Passei a noite em claro, dormi quase nada, basicamente fiquei lá viajando nos pensamentos e escutando musica. Acho que essa falta de sono foi total culpa da ansiedade, geralmente não sou de ficar acordo em ônibus, mas fazer o que né, estou planejando essa viagem tem mais de 1 ano.

De qualquer forma, a viagem foi muito proveitosa e cheguei sã e salvo em São Pedro da Aldeia pra começar um dia feliz de trabalho completamente virado hahaha. Pois é, vamos ver se vou me acostuma com essa vida nova de nômade digital, o bom que essas 2 primeiras semanas foram sem dúvidas “café com leite” (modo easy) e funcionaram como uma adaptação de leve, pois na casa dos meus tios eu tinha internet boa e um lugar reservadinho pra trabalhar, almoço saindo num passe de mágica sem eu me mexer e sacolé infinito na geladeira pra me deliciar =P

De qualquer forma, foram dias muito bons sem qualquer estresse. Nem as noites muitos frias ou os mosquitos infinitos do quarto foram suficientes pra me levantar um pingo de irritação. Dias perfeitos com a família, amigos, num lugar novo a beira do lago, com caminhadas matinais e aleatórias pra completar o dia.

Senti uma liberdade extrema em poder simplesmente bater uma perninha de 20 min olhando o mar, o sol, os pássaros, os cachorros da rua, as crianças brincando despretensiosas, fazer essas coisas simples sabe? Parece que a pandemia tirou isso de mim de uma forma sem igual e poder fazer isso agora foi muito bom. A viagem começou muito bem e num excelente ritmo, muito do que eu senti pode ter sido apenas minha animação gritando alto, mas foooda-se, é um sentimento muito bom e pretendo continuar aproveitando ele, então espero que dure muito.

TR